4 tipos de cubas para banheiro
Quando imaginamos o banheiro dos sonhos, ele é sempre lindo, com várias coisas bonitas e acessórios que deixam ele a sua cara, não é mesmo?
Mas uma das partes mais importantes de todos os banheiros é a pia, e ela também tem diversas variações que podem agradar ou não os diversos tipos de clientes.
Por isso, a nossa equipe decidiu mostrar e diferenciar os tipos de cubas existentes para o seu banheiro, afinal, o banheiro dos sonhos tem que ter a cuba perfeita!
1) Cubas de embutir
São aquelas cubas que são colocadas abaixo da bancada que geralmente são coladas na pedra (mármore, granito ou silestone), ficando embutidas.
Às vezes pode-se colocar uma cabine ou perfil sob a bancada para esconder a falta de acabamento e deixar um ar mais sofisticado.
Ela pode ser usada com torneiras embutidas na bancada ou na parede.
Cuba com torneira de bancada. Foto: google.com
2) Cubas de sobrepor
Elas ficam encaixadas na bancada, porém, com uma borda sobressalente.
São constantemente confundidas com as de embutir, porém, são diferentes por ficarem apoiadas e não coladas na bancada e serem mais pesadas.
Muitas delas exigem que se faça um furo na louça da cuba para encaixar a torneira.
Foto: google.com
3) Cubas de semi-encaixe
São aquelas que ficam com uma borda para fora da bancada, apoiadas somente na parte de trás.
São ótimas para bancadas sem muita profundidade, onde não cabe uma cuba completa.
Fonte: google.com
3) Cubas de apoio
São aquelas que ficam sobre a bancada.
Elas não ocupam muito espaço na bancada e deixam o ambiente bem mais suave, além disso não ocupam o espaço do armário, o que é ótimo para lugares pequenos.
Porém, exigem um cuidado a mais na limpeza da sujeira que se acumula entre ela e a bancada.
Fonte da imagem: google.com
4) Cubas montadas
Disponíveis em pedra, porcelanato ou resina, elas são feitas sob medida por você.
Tem uma capacidade de deixar o ambiente bem "clean" e é uma tendência, e além disso, escondem o ralo com uma técnica chamada "válvula oculta", que consiste em uma rampa no fundo para escoar a água, sem a necessidade do ralo aparente.
Neste caso, também há o fato de ter cuidado com a sujeira que se acumula no ralo, para não ficar sujo.
Recomendamos que sejam escolhidas pedras com baixa porosidade ou com tratamento para evitar que elas absorvam os líquidos e acabem manchando e assim reduzindo a beleza e sua vida útil.
Foto da imagem: google.com
Impressionante, não é? Essas cubas são bem diferentes e bem bonitas para colocar no banheiro dos sonhos e para decorar sua casa.
Mas isso depende muito de seu gosto e do seu espaço, então a melhor coisa a se fazer é contratar um designer de interiores.
Gostou? Então não deixe de comentar qual tipo de cuba é a sua preferida e compartilhe esse post em suas redes sociais. Continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma dica ou novidade.